O Barulho da Carroça

Um certo pai caminhava com o seu filho em um passeio pelo Bosque. Quando o silêncio daquele lugar o pai pergunta: "Filho, você está ouvindo o cantar dos pássaros?" "Sim", respondeu ele.

Aquele lugar dava a refletir, meditar. Quando novamente o pai pergunta: "Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?" Aquele jovem concentra sua atenção e, alguns segundos depois, responde: "Eu estou ouvindo um barulho de carroça."

"Isso mesmo", disse o pai, e completou: "É uma carroça vazia."

Aquele filho, surpreso, pergunta: "Mas meu pai, como pode saber que a carroça está vazia se ainda não havíamos..."

Aquele pai, com toda calma, com seu olhar cheio de sabedoria, responde: "Ora, meu filho, é muito fácil saber que uma carroça está vazia. Basta você prestar atenção no barulho que ela faz. Porque quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho."

Conclusão da História

Quanto mais vazia, maior é o barulho! Assim são muitas pessoas. Elas não têm nada por dentro, nada a oferecer. Estão ocas, vazias, mas fazem muito barulho. Gostam de se mostrar, aparecer, se gabam daquilo que não é, na verdade. Fazem muito barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Aprenda com Deus, veja como Ele trabalha. Deus é todo-poderoso e tudo faz. Deus trabalha em silêncio. Então, nunca esqueça: quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho.





crônicaspastor joão misael pagliarincarroça vaziavida cristãreflexãoespiritualidadesermão

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

Você pode gostar

Pregações

A Janela e o Espelho: Jovem Rico

A importância de olhar para além de nós mesmos e ter compaixão pelo próximo. A história de um jovem rico que busca conselho de um Rabi, nos leva a questionar a nossa própria percepção da realidade e o quanto estamos dispostos a ver além do nosso

por João Misael Pagliarin

Pregações

O Poder da Língua: Uma Reflexão sobre as Palavras e Seus Frutos

Um estudo profundo sobre o poder transformador das palavras, explorando a importância de usá-las com sabedoria e amor, a fim de gerar vida e construir um mundo melhor. Aborda a influência da língua na vida do cristão, a relação entre palavras e frutos, e o poder da oração para alcançar a cura e a transformação.

por João Misael Pagliarin