Críticas à Submissão Feminina e Machismo nas Religiões

Daniela Mercury, em recente entrevista, expressou sua indignação com a postura de algumas religiões cristãs em relação às mulheres. A cantora, que recentemente assumiu um relacionamento homossexual, critica a submissão feminina defendida por setores evangélicos e católicos, considerando-a um absurdo e uma ofensa à dignidade da mulher. Ela cita como exemplo a proibição de freiras celebrarem missa na Igreja Católica, ressaltando a desvalorização da mulher dentro da estrutura religiosa.

Defesa da Laicidade e Autonomia Individual

Mercury defende a laicidade do Estado, argumentando que as crenças religiosas devem ser questões de âmbito pessoal. Ela critica a tentativa de impor dogmas religiosos à sociedade, considerando-os 'atrasados' e 'desrespeitosos' diante dos avanços da democracia. Para ela, a Constituição e os direitos humanos devem prevalecer sobre os dogmas religiosos, e a sociedade não deve ser 'contaminada' por conceitos ultrapassados.

Crítica à Influência Religiosa na Mídia

A cantora também critica a presença de programas evangélicos em emissoras de televisão, considerando-a uma forma de 'lavagem cerebral' e 'recolonização' através da catequização imposta pela mídia. Ela defende a autonomia individual e o direito de escolher a própria fé ou não ter nenhuma, sem imposições externas.

"Não suporto essa história tanto do catolicismo como dos evangélicos de desvalorizar as mulheres dentro da Bíblia. Não sou obrigada a acatar os dogmas de nenhuma religião, mas eles são obrigados a me respeitar como cidadão de um país livre e laico. "

Para Mercury, a influência religiosa na mídia é uma forma de impor valores e dogmas a um público vulnerável, impedindo o exercício da liberdade individual. Ela defende o direito de escolher a própria fé ou não ter nenhuma, sem imposições externas.


Daniela Mercuryreligiãomachismolaicidadeevangélicoscatolicismodireitos humanosliberdademídiaBrasil

Michel

Olá, que a paz do Senhor Jesus esteja contigo! Quero neste espaço dizer o quanto o Senhor Jesus te ama! Parece um pouco cliche dizer isso né? Po...

Você pode gostar

Notícias

Escola forma bruxas adolescentes no Brasil

Todos os meses, as bruxas fazem celebrações para a Lua Cheia. Além disso, fazem seus feitiços “do bem” e cuidam de seu altar individual de bruxa. “Ele é meio como se fosse a nossa vida, então, quando você o organiza, é como se arrumasse ela também”, expli

por Michel