Vida ou Morte: Uma Crônica Inspiradora

Nesta crônica, o Pastor João Misael Pagliarin nos apresenta uma profunda reflexão sobre a vida e a morte, utilizando a parábola do homem rico que acumula bens, mas esquece de buscar a salvação da alma.

A Parábola do Homem Rico

O campo de um homem rico produziu com abundância. Então ele arrazoava, dizendo: 'Farei isto: derrubarei os meus celeiros e edificarei outros maiores. E aí recolherem todo meu produto e todos os meus bens, então direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, folga.'

Mas Deus lhe disse: "Louco! Esta noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado para quem será?"

As Duas Chamadas

A primeira chamada é a de Jesus, que se apresenta para o homem e fala acerca da salvação da alma. O homem, sem tempo, responde: "No momento estou curtindo a vida, muito ocupado, e direi à minha alma: Tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga."

Depois vem a segunda chamada, e é a morte que se dirige ao homem, dizendo: "Vem, acompanha-me, chegou a tua hora." O homem, assustado, grita: "Que horror! Não esperava isto tão cedo. Espera, ó morte, até que eu me arrependa e me prepare para morrer."

A morte responde: "Tens que vir já, não posso esperar. Sabe por quê? Eu sou muito ocupada."

Deus lhe disse: "Louco! Esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será?"

O Legado da Crônica

A crônica nos mostra a importância de buscarmos uma relação com Deus e de não nos deixarmos levar pela busca desenfreada de bens materiais. A vida é um presente precioso e devemos aproveitá-la para buscar a salvação da alma, pois "aquele que ajunta tesouros para si e não tem tempo para Deus, não tem tempo para Deus."

Que esta história nos inspire a viver uma vida com propósito, buscando a vontade de Deus acima de tudo.


crônicaspastor joão misael pagliarinvidamortesalvaçãodeusespiritualidadereflexãoparábolahomem rico

João Misael Pagliarin

A palavra de Deus tem poder para curar, salvar, libertar os cativos.

Você pode gostar

Ilustrações

A Janela e o Espelho: Jovem Rico

A importância de olhar para além de nós mesmos e ter compaixão pelo próximo. A história de um jovem rico que busca conselho de um Rabi, nos leva a questionar a nossa própria percepção da realidade e o quanto estamos dispostos a ver além do nosso

por João Misael Pagliarin

Ilustrações

A Chamada de Deus: Priorizando o Reino e Destruindo Pontes

Uma mensagem inspiradora sobre a importância de colocar o Reino de Deus em primeiro lugar, seguindo o exemplo de Eliseu, e destruindo as pontes que nos conectam ao passado para evitar olhar para trás. Uma reflexão sobre a importância de priorizar a fé e o serviço a Deus, acima de relacionamentos terrenos e responsabilidades mundanas.

por João Misael Pagliarin